sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Greenlight: Valve tomará medidas contra “falcatruas” de desenvolvedores

Em teoria, o serviço Steam Greenlight foi criado para dar uma chance aos pequenos desenvolvedores, ditos “independentes”. Caso você submetesse conteúdos preliminares daquele seu jogo em desenvolvimento, e esse material agradasse a um determinado número de usuários do Steam (número que jamais foi divulgado), então o seu pequeno projeto ganharia o apadrinhamento da Valve e o alcance do Steam. Nada mal, é claro.
A questão é que não demorou muito para que alguns usuários descobrissem uma “falha” bastante simples nesse sistema. “Afinal, se eu me juntar com Fulano, Cicrano e Beltrano, e todos nós somarmos votos a todos os nossos projetos, a vantagem será imensa”, pensaram alguns sujeitos — cuja ideia chegou a gerar uma página (em franco crescimento) no Facebook. Ocorre, entretanto, que a Valve já percebeu o esquema.

“Esse não é o feedback que nós procuramos”

“Claramente esse não é o feedback que nós estamos procurando com o Greenlight”, disse um representante da companhia ao site Kotaku. “Nós com certeza rastreamos essas atividades, e os sujeitos que forem por esse caminho muito provavelmente não encontrarão o resultado que esperam.”

SEGUE NO TWITTER NOIS DO Novos Gamer e Eradigital https://twitter.com/NovosGamereErad

Nenhum comentário:

Postar um comentário