quinta-feira, 9 de março de 2017
RezendeEvil: A História do Canal no YouTube
RezendeEvil: Conheça a história de um dos canais mais famosos do YouTube no Brasil, e saiba quem é o criador e responsável por todo esse sucesso…
Com o crescimento desenfreado da internet e das novas tecnologias, o entretenimento digital tem se tornado cada vez mais atraente. Este gerou uma onda de produções independentes, as mais populares são as centenas de vídeos postados diariamente no Youtube. Este crescimento de conteúdo fez com que o mercado dedicasse uma atenção ao que se tornou um importante canal de comunicação.
Com a grande publicidade, investimentos de empresas e gerações de rendas altas, está se consolidando a profissão de Youtuber, a qual muitos consideram a profissão do futuro. Acontece que alguns canais superaram todas as expectativas e quebraram barreiras, atingindo números recordes. É o caso de Pedro Afonso, youtuber e criador do Canal RezendeEvil.
rezendeevil canal youtube
Canal RezendeEvil no YouTube / Imagem: Reprodução
O Canal RezendeEvil no YouTube
O garoto Pedro Afonso começou novo, nascido em Londrina – PR, tinha apenas 19 anos quando chegou a um dos quatro canais mais acessados no Youtube no Brasil. Juntamente com ele estavam os canais “Galinha Pintadinha”, “Porta dos Fundos” e “Michel Teló”, cada um com, pelo menos, 1 bilhão de visitas totais – que significa a soma das visitas de todos os vídeos do canal. Esta quantidade de visitas pode ser traduzida em uma renda média de R$ 1 milhão / ano.
Seu canal é chamado RezendeEvil, nome inspirado na franquia Resident Evil. O foco dos vídeos são as produções no jogo “Minecraft”, que é basicamente um jogo de construção de blocos. Tudo começou como um hobby, a verdadeira profissão de Pedro era jogador de futebol, chegou a sair de Londrina para jogar como goleiro em um time profissional da Itália.
Tentando conciliar a produção do canal nas horas vagas. Pedro, que até então era um garoto, partiu para o exterior no final de 2013 e mantinha uma média de 200 mil inscritos, mas ainda não fazia ideia do que o esperava, e de que chegaria a se dedicar em tempo integral ao canal, que continua sendo um dos mais populares até hoje.
A experiência de jogar no exterior não foi como esperada, Pedro sentia falta da família e resolveu batalhar pelo seu canal RezendeEvil, transformando-o em sua atividade principal. Em pouco tempo os vídeos passaram a bombar, o número de inscritos a crescer, surpreendendo até mesmo o Youtuber, foi quando ele percebeu que poderia faturar mais com o canal do que jogando no exterior.
Além das dificuldades enfrentadas para manter o canal da Itália, a rotina pesada, os treinos que começavam cedo e a qualidade ruim da internet, no exterior ele não poderia contar com o auxilio de uma empresa de network.
O ingresso na Paramaker
Como era de se esperar, ao voltar para o Brasil, o canal de Pedro passou a fazer parte do elenco da Paramaker, pioneira no ramo de network nacional especializada em canais do youtube. Este era o passo que faltava para o canal se consolidar de fato.
O crescimento e incentivo fizeram com que o RezendeEvil chegasse a 10ª posição no ranking mundial de canais mais assistidos, juntamente com outros canais da Paramaker. Isto porque a empresa garante a estabilidade financeira, além do auxílio técnico. Normalmente, os contratos da empresa são de 70% de lucro para o Youtuber e 30% para a network, isto referente aos anúncios que antecedem os vídeos.
Inicialmente, o projeto era apenas diversão, os vídeos tinham menos periodicidade e ensinavam os inscritos a jogar, já que uma quantidade considerável era fãs de games, mas a ideia era despretensiosa e o londrinense não esperava ganhar tanto dinheiro com a internet.
Hoje a rotina é intensa, Pedro passa o dia gravando e todo o conteúdo é passado por um editor, acelerando o ritmo das publicações e melhorando sua qualidade. Ainda é preciso conciliar sua agenda com os eventos e contratos publicitários.
Os inscritos do RezendeEvil no YouTube
Devido a grande quantidade de inscritos, um Youtuber tende a se tornar uma celebridade entre seus fãs, e não é diferente com Pedro. O sucesso ultrapassa a barreira da internet e uma quantidade imensurável de jovens esperam pelo momento de conseguir pelo menos uma foto com ele.
Antes mesmo dessa onda de crescimento do canal RezendeEvil, Pedro já era conhecido, era sempre reconhecido e recebeu fãs no aeroporto quando foi fazer carreira na Itália. Depois da fama, chegou a ganhar mais de 80 litros de achocolatado de seus fãs em um evento.
Os números do canal
O canal RezendeEvil foi criado em 12 de fevereiro de 2012. Atualmente, o canal tem cerca de 6.055.000 inscritos, continuando no ranking de maiores canais do youtube, já a quantidade de visualizações já supera 2.015.378.809.
A frequência de vídeos é de 3 por dia, todos os dias, normalmente dois no final da manhã e um no começo da noite, superando também a quantidade de conteúdo, com mais de 3 mil vídeos postados.
Os vídeos chegam a atingir 500.000 visualizações com um dia de postagem, e a tendência é que todos esses números continuem crescendo, sempre com novidades nos conteúdos.
livros rezendeevil dois mundos um heroi de volta ao jogo onde comprar livro impresso digital ebook
Livros do RezendeEvil
Livros e Espetáculo
Além do canal de grande sucesso no YouTube, Pedro também é autor de dois livros bastante populares entre os jovens: “Dois Mundos, Um Herói” e “De Volta ao Jogo”, e até o final de 2016 deve sair o último livro da trilogia.
E não é só isso! Rezende também ganhou os palcos do Brasil com o espetáculo “O Paraíso”, que continua a trama da série de maior sucesso do canal – de mesmo nome, e já conta com mais de 2 bilhões de visualizações, trazendo os mesmos personagens em uma nova aventura bem-humorada.
Você pode conferir a agenda do espetáculo aqui.
O futuro do RezendeEvil
Apesar de contar com o apoio da família e ter feito uma reserva de sua renda como Youtuber, Pedro ainda tem desejo de se especializar profissionalmente.
Os planos incluem uma mudança para São Paulo e uma faculdade, afinal de contas ele acredita que assim como outras redes, o Youtube também pode ser passageiro e é preciso se prevenir e se aprimorar. Mas por enquanto, ele continua sendo um sucesso da internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário