quarta-feira, 17 de junho de 2015
Sony joga pra torcida na E3, mas não resolve falta de exclusivos em 2015
Sony joga pra torcida na E3, mas não resolve falta de exclusivos em 2015
Trio 'Last Guardian', 'FF VIII Remaster' e 'Shenmue III' agradaram fãs.
Porém, PS4 terá final do ano sem nenhum game exclusivo de relevância.
Bruno Araujo
Do G1, em Los Angeles (EUA) – o jornalista viajou a convite da Microsoft
FACEBOOK
A Sony concluiu sua conferência pré-E3 2015 na segunda-feira (15) com um trio de anúncios bombásticos: a primeira demonstração jogável de "The Last Guardian"; a confirmação de um remake do adorado RPG "Final Fantasy VII"; e uma campanha de financiamento coletivo para outra série clássica, "Shenmue III". Porém, esses jogos têm pouco impacto prático na vida de um dono de PlayStation 4 que busca games exclusivos para o final do ano. Veja no vídeo acima.
E3 2015
Veja novidades da maior feira de games
cobertura em tempo real
fotos da feira
xbox one vai rodar xbox 360
ps4 made in brazil
remake de 'final fantasy vii'
'fallout 4' e 'doom'
De forma alguma os anúncios não são importantes. O desenvolvimento de "The Last Guardian" se arrasta por anos e talvez seja o drama mais moderno na indústria da games. Logo é muito bom poder vê-lo em ação depois de ser desacreditado por muitos.
Já a reconstrução de "FF VIII", edição mais adorada de todos os "Final Fantasy", é um sinal não só de que a empresa está ouvindo seus fãs, mas que reagiu prontamente à repercussão negativa do anúncio da conversão do jogo de PC para PS4, feito em dezembro.
Por fim, a aparição de "Shenmue III" também é interessante. A terceira parte do RPG japonês de Yu Suzuki é uma exigência antiga dos fãs, e com a campanha no Kickstarter já concretizada, a Sony sairá bem na foto como uma das responsáveis por viabilizar esse sonho.
Porém, isso tudo não pode esconder que se antes da E3 2015 o final do ano já estava "esparso" (nas palavras do próprio presidente global da divisão PlayStation) em termos de games exclusivos para PS4, depois permaneceu exatamente a mesma coisa.
Demonstração de 'The Last Guardian' levantou o público na E3 2015 (Foto: Divulgação/Sony)
Demonstração de 'The Last Guardian' levantou o público na E3 2015 (Foto: Divulgação/Sony)
Além de reacender ao mesmo tempo a chama de três dos games japoneses mais esperados pelo público nos últimos anos, mesmo com dois deles também saindo para o console concorrente, nenhum game com peso para vender videogames ainda em 2015 foi revelado.
"Uncharted 4: A Thief's End" foi a grande perda da Sony para o ano, isso é papel passado, ainda mais porque a demonstração da E3 2015 foi fantástica. Drake atirou, lutou e dirigiu loucamente pelas ruas de uma movimentada cidade e impressionou com sequências cinematográficas e um visual muito lindo, vivo e cheio de detalhes.
Mas com a queda de Drake, ninguém assumiu seu lugar. Vale destacar da conferência "Horizon: Zero Dawn", da Guerrilla Games, criadora da série "Killzone". No game de ação, o jogador controla uma caçadora tribal que enfrenta vários dinossauros robôs. Mas nada foi dito sobre sua data de lançamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário